Se você tem dificuldade ou falta de certeza na resposta a estas e tantas outras perguntas, esse seminário é para você: para ajudar em sua caminhada, não importa em que ponto esteja da vida, e por quais desafios esteja passando.
O seminário aborda o CORAÇÃO do Evangelho, a intenção de Deus na historicidade universal, desde o princípio, com seus efeitos materiais (no campo físico) e metafísico (no campo espiritual/motivacional) (1) de nossas vidas, trazendo luz a questões fundamentais à nossa jornada de vida.
É do entendimento da criação funcional dos “Entes Divinos”, suas ascensões e quedas, reais ou metaforicamente, pouco importa ao fato da consequente miserabilidade do ser — destituído de Sabedoria eficaz — e suas tentativas disfuncionais de sobrevivência e autodefesa. Por trás dessa historicidade se desenrola e revela: o que foi, o que aconteceu e o que deve acontecer para redimir e reverter essa história dramática chamada: humanidade, e os efeitos à sua vida — em particular.
Vamos perceber que, em vários momentos na caminhada da humanidade, do povo de Deus, da igreja no passado e, atualmente, da cristandade em geral, na nossa caminhada perdemos a capacidade de enxergar o mundo com as “Lentes de Deus”.
E, quando perdemos a visão e o entendimento de Deus em:
Sua criação e intenção
Sua motivação (ao humano)
Seu caráter de relacionamento, sabedoria e justiça.
Perdemos o norte, o rumo, à capacidade de se manter no Caminho.
Já se sentiu perdido, alguma vez na vida...?
A palavra original para “pecado” em hebraico significa, literalmente, “errar o alvo” (ou o rumo) e, não à toa que, à igreja primitiva (2), o que importava era acertar o caminho (o alvo): “O Caminho”.
Gênesis, do capítulo primeiro ao décimo primeiro (entre outros versos que pontuam o seminário), presenteia-nos com a capacidade de voltarmos a enxergar nossa humanidade com a cosmovisão correta — à visão de mundo — qual Deus gostaria que entendêssemos, a fim de nos mantermos no “Caminho Reto”.
Esse seminário vem sanar o vazio existencial, consciente ou inconsciente, de não sabermos e compreendermos questões fundamentais que nos livrariam de todo tipo de engano que a vida tem para nos apresentar.
“Como profissional e ministro da área do aconselhamento à cura das almas, afirmo que, não é a depressão o mal do século, e sim a frustração.”
Este sentimento não compreendido e processado, adequadamente, que dá origem a todo mal. Contudo, sentimentos, são sentimentos, são efeito e não causa.
Na ORIGEM DE TUDO, o seminário resgata e vem tratar um tema central à sanidade física, mental e espiritual humana, A ORIGEM DO MAL. (3)
Esse tema, por ignorância de conhecimento teológico apropriado de Quem Deus É, Seu Caráter, Personalidade e Intencionalidade, fez, por exemplo, que o “Primeiro Casal” (Adão e Eva) se frustrassem com Ele e pecassem. Hoje em dia não é diferente.
A razão de pessoas não querem saber de Deus e de Cristo, de uma vida eclesiástica em comunidade, debaixo de uma autoridade pastoral, é o fato de estarem frustradas, feridas por enganos causados por uma cosmovisão equivocada de si mesma, de mundo, da igreja (e seus líderes) e de Deus.
Portanto, nesse seminário descobriremos como quebramos esse ciclo maligno às nossas vidas e gerações, pela boa teologia (forte) que elimina “mal-entendidos” com Deus e, por conseguinte, frustrações.
Se tiver interesse em participar de nosso seminário, por gentileza, clique em contate-nos e, rolando abaixo na página, encontrará o nosso Formulário. Prontamente, nós lhe retornaremos com mais informações.
Referências